Alternativas sustentáveis para o período menstrual

O absorvente é um produto que faz parte da rotina de uma mulher e durante toda a vida podemos usar mais de 15 mil absorvente descartáveis, então hoje vou mostrar alternativas sustentáveis e mais confortável de absorventes.

Período menstrual sempre foi bem difícil pra mim, falo no passado, pois hoje não menstruo mais 🙌, mas testei diversos produtos antes, eu sempre tiver alergia a absorventes descartáveis e então testei alguns produtos que vou indicar.


Copinho (Coletor Menstrual)


O copinho eu não me adaptei muito bem, depois de colocar você esquece que ele tá lá, mas demora alguns dias para se adaptar, eu tentei usar, como não tenho muito fluxo não serviu bem pra mim, só as calcinhas já davam conta, acho que ele é melhor para quem tem fluxo alto.


Para colocar é super simples, é só juntar as bordinhas e colocar fechadinho no canal da vagina, encaixar e pronto, eles podem ser usados por até 8 horas e se for bem colocado não vasa, não desencaixa e são super seguros.


Dica: Use de marca confiável, os produtos devem ser de silicone médico, cuidado onde você compra ele, pois podem não ser de material adequado para sua vagina. Você não vai precisar comprar sempre então invista na sua saúde e compre um bom, sai com mercado livre pra lá.


Absorvente reutilizável


Os absorventes reutilizáveis assim como descartáveis possuem diversos tamanhos e formas, com aba, sem aba, noturno, diário, mas não são recomendados para o dia de fluxo maior, então a opção é usar ele com copinho, eu já usei em dias de fluxo intenso que era raro acontecer e deu super conta do recado, sempre levava mais de um na bolsa para caso precisasse trocar e guardava o outro em uma bolsinha impermeável específica para isso.


O que mais gostava neles é o conforto, era muito confortável usar eles, eles são maravilhosos só perde para calcinha que dá sensação de que não está usando nada.


Calcinha Absorvente


Essa é que mais gosto, a que me apaixonei loucamente, não comprei aqui no Brasil, mas hoje tem aqui uma marca que chama Pantys, elas são bem carinhas, mas vale super a pena, pois tem uma durabilidade alta, além de tudo isso é super confortável e tem muitos modelos, para usar igual calcinha mesmo, de dia a dia.


Você pode escolher além do tamanho o tipo de fluxo, que varia entre fluxo diário, moderado, intenso e noturno. Elas não ficam molhadas, você esquece que ta menstruada, é um arraso e para lavar é super simples.


Higienização


O copinho como vai dentro da vagina eu tinha um cuidado especial, como o material é silicone é esterilizável, você pode colocar no micro-onda (desde que tenha o suporte adequado) ou numa panela no fogo (eu tinha uma separada para isso).


Já as calcinhas e absorventes eram mais tranquilos, eu chegava em casa e ia pro banho com ela, igual quando acontece quando suja a calcinha, lavava embaixo do chuveiro e depois ia para máquina dentro do saquinho. Você pode ainda colocar de molho e depois esfregar. Não é recomendado uso de amaciantes e alvejantes, para que a calcinha dure mais e sua pepeka fique mais saudável.


Bom pra você pro planeta


Não tem nada de nojento com os produtos reutilizáveis para menstruação, a gente nunca escapa de um vazamento aqui e outro ali e temos que lavar do mesmo jeito, tire essa ideia da cabeça e se entregue para os produtos reutilizáveis, que não contém química nenhuma.


Além disso você vai deixar de comprar 300 absorvente ou mais por ano é bom pro seu bolso e por planeta um pequeno absorvente leva mais de 500 anos para se decompor.


Que tal experimentar algum desses?


Nos acompanhe nas redes sociais instagram e facebook. Fique por dentro das novidades!

Buscador de produtos

Podutos 

Marcas

  • S

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • (11)973632807

  • São Paulo -Brasil

Minha Amiga Me Disse  tem direitos reservado e é proibida a reprodução do conteúdo