Bissexual

Definição – O que é Bissexual

Bissexual é o indivíduo que sente atração física, emocional ou romântica por dois gêneros, ou mais, não precisando ser ao mesmo tempo, ou com a mesma intensidade.

Mas isso não é o mesmo que Pansexual?

Não, pessoas pansexuais sentem atração independente do gênero, já pessoas bissexuais sentem atração por determinados gêneros.

Hoje existe mais de 70 identidades de gêneros catalogados. Então não é só sobre homem e mulher, ok?

A amiga te ensina!

Bissexualidade não é uma fase na qual a pessoa irá escolher ou optar por algum dos gêneros. Bissexualidade é uma orientação sexual. A sexualidade de uma pessoa não diz respeito de suas relações, então ela não precisa se afirmar, por já ter tido relação com determinado gênero, ela não precisa ser validada por outra pessoa.

Dica de Amiga 😉

Sexualidade não é escolha, mas ser preconceituoso é sim uma escolha. Opte pela informação e empatia.

Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Veja também outros termos semelhantes

Você vai gostar dos últimos textos do blog
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu