Como escolher meu vibrador

O que não falta são opções de vibradores, marcas e lojas, mas isso não facilita a escolha do seu acessório íntimo, principalmente se você não teve uma experiência prévia, vamos te ajudar você escolher o certo.

Com tantas opções e variedades parece que a escolha será mais fácil escolher, até que você descobre que existem acessórios que vibram, sugam, sopram e giram, mas qual seria o tamanho e opção certa pra você?

 

Há diversas coisas que você deve levar em consideração antes de comprar seu novo brinquedinho erótico e não estou dizendo sobre as marcas e sim sobre você. É difícil alguém conseguir indicar o brinquedo perfeito, já que cada pessoa gosta de um tipo de estímulo, então antes de comprar seu vibrador responda essas perguntas e você já terá uma noção maior na hora de escolher:

 

Estimulação interna ou externa ?

Há vibradores que são apenas para regiões externas como o Bullet, os que são interno que são os Penetradores e ainda os que fazer os dois como os vibradores do tipo “U” e os Rabbits, mas antes de escolher um apenas porque alguém te disse que gostou, pense em como você gosta de ser estimulada. Você gosta de se masturbar tocando clitóris ou penetrando no canal da vagina?

 

Usar a dois ou sozinha

 

Qualquer modelo pode ser usado a dois ou sozinha, mas se você quer modelos especificamente para usar junto com a outra pessoa há modelos de casal que você pode ficar com as mãos livres ou estimular as duas pessoas juntas.

Sensações suaves ou fortes?

De novo pense em quando você está se masturbando ou com alguém você gosta de estimulação mais intensa o mais delicada? Vou te dar um spoiler que com o tempo você vai gostar de estimulações mais fortes, então se tiver em dúvida compre o que já tenha um range de intensidade maior.

Precisa realmente de um modelo a prova d’água?

Você realmente vai usar esses produtos submerso ou no chuveiro? Se você só tem privacidade no banheiro e vai usar esses produtos no chuveiro vale a pena nos que são a prova d’água.

 

O vibrador precisa ser silencioso?

Claro que o ruído vai depender de cada produto, existem marcas que eles são menos que 20 decibéis, a maior parte estão na faixa 40 a 60 decibéis, então se você usa no seu quarto, mas não mora sozinha, escolha modelos de até 40 decibéis. Já adianto que vibradores com movimento são os mais barulhentos, então se o foco é ninguém escutar passe longe desses modelos.

 

Uma tabela para ter referência ao que corresponde esses ruídos:

Liso ou com textura?

Na dúvida pegue liso, pois se você não se adaptar com a textura não vai ter outro jeito e se você quiser experimentar um dia uma textura pode comprar capas com texturas e colocar no seu brinquedinho.

Materiais disponíveis

Temos outros posts que são específicos sobre materiais, se quiser informações mais detalhadas acesse o post Tipos de Materiais de Vibradores, aqui vai um infográfico resumido:

Os materiais que estão descritos na imagem como “Mais Seguros” são produtos que não são porosos, são produtos que são mais fáceis de higienizar/esterilizar e não há risco de acumulo de bactérias. Já os que pedem “Atenção” devemos nos atentar com a origem, pois são materiais que podem ter risco para saúde, apesar de não ser poroso. O que estão classificados como “Cuidado” são materiais porosos, não é possível esterilizar totalmente esse produto, então é estritamente necessário o uso de preservativo e alguns cuidados adicionais.

 

Se você quer conhecer mais produtos acesse também nosso Buscador de Produtos e veja todos os modelos disponíveis no mundo.

 


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu