Como fazer o Pompoarismo

Atualizado: Set 9

Uma das maiores dúvidas de quem vai até a loja comprar produtos eróticos é sobre o famoso pompoarismo. "Como identificar o anéis?", "Quantos minutos por dia são necessários?", "Como controlar a respiração?". Vamos esclarecer essas dúvidas ao longo do post.


Que o fortalecimento pélvico faz muito bem para as mulheres em qualquer idade e qualquer fase da vida, seja após a menopausa, período de gestação, do puerpério, disso ninguém tem dúvida, mas quando se trata de fazer esses exercícios aí o bicho pega, mas vamos lá. Primeiro quero deixar claro que aqui são algumas dicas, uma introdução ao pompoarismo, ok?



Todo mundo mundo consegue


Ante de começar caso você tenha alguma dúvida se pode fazer ou não deve procurar ajuda de um ginecologista! Nessa caso não vale a amiga dizer, se qualquer coisa te preocupa, procure um MÉDICO.


Quando falamos de pompoarismo já vamos falando de contração, mas além da contração devemos fazer exercício de alongamento pélvico também e fortalecer toda a musculatura da região. Aqui nesse texto vou fazer sobre o exercício de contração.


O Pompoarismo é para todas as mulheres em todas as idades, você começa notar diferença ao fazer os exercícios depois de um mês, mas ele precisa ser praticado sempre para manter os resultados e para prevenir incontinências urinárias e fecais. Com 10 minutinhos de exercícios diários você já conseguirá manter a pepeka em dia.


Você pode fazer os exercícios em qualquer posição que esteja confortável e fazendo outras atividades como: no banho, enquanto dirige, movimentos de yoga, assistindo um filme... O ideal é só que não faça durante atividades físicas de alto impacto (corrida, musculação), até porque você vai precisar de um pouco de concentração e da respiração correta.


Como identificar os músculos


O movimento de contração é o parecido com o de segurar xixi, imagine que você está no banheiro ou durante o xixi mesmo faça força para interromper/segurar para que ele não saia. Esse movimento é uma pequena contração muscular, mas você pode mais. Agora sem o estar com abexiga cheia faça essa contração e vai aumentando. Conseguiu?


Vamos fazer essa contração e contar, quando contar 1 faça um movimento fraco, 2 médio e 3 forte.


Para saber se está realmente certo com uma roupa bem elástica sente em uma cadeira e coloque mão no meio da perna com a palma virada pra cima, a mão na vulva mesmo e faça esse movimento de contração: 1, 2 e 3! Ao fazer o movimento note que sentirá a primeira "fisgada" no ânus, a segunda perto do clitóris e a terceira algo interno e gostoso, a terceira é que exige mais força, pois é uma que não costumamos fazer conscientemente, já as outras 2 são as contrações para segurar até chegar no banheiro, então essas serão mais fáceis.


Agora com os olhos fechados faça as contrações e você vai perceber que elas são mais intensas, vai sentir melhor o movimento.


Se não está conseguindo fazer talvez seja a respiração que esteja errada, para o pompoarismo não precisamos da completa e sim da respiração média. Então encha todo o pulmão e sinta estufando o peito e solte, agora deixe a respiração mais curta e mantenha assim, não encha todo o pulmão e tente fazer os movimentos de contração novamente.


Os exercícios


Tire uns minutos diários para fazer o movimento de contração e relaxamento, o tempo de contração será o mesmo tempo do relaxamento de vai fazer 3 segundos de contração, 3 será de relaxamento. Entendido?


Faça contrações alternadas:


Pulsar: 1 segundo contraindo e 1 segundo relaxando por 15 segundos, relaxe e repita 3x


Devagar: Contraia 3 segundo relaxe 3 segundo por 15 segundos, relaxe e repita 3x


Quando os movimentos estiverem fáceis ,principalmente o da terceira contração, aí é momento de colocar peso e carga com os acessórios. Lembre-se que o pompoarismo é movimento de consciência corporal, primeiro entenda o seu corpo, como fazer as contrações antes de deixa-lo mais difíceis com os acessórios.


Se está fera nesses vá para próxima etapa com os acessórios e aprenda como utilizar os acessórios aqui.


Nos acompanhe nas redes sociais instagram e facebook. Fique por dentro das novidades!

Buscador de produtos

Podutos 

Marcas

  • S

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • (11)973632807

  • São Paulo -Brasil

Minha Amiga Me Disse  tem direitos reservado e é proibida a reprodução do conteúdo