Dessensibilizante para sexo anal. Usar ou Não Usar?

Um dos campões de venda de cosméticos sensuais. Será que o dessensibilizante anal é um mocinho ou vilão?

Esses produtos possuem uma porcentagem de anestésicos que diminuem a dor durante a relação anal.

Cada um é dono de seu próprio corpo e sabe o que é bom para si, não condeno o uso de dessensibilizante para sexo anal, mas quando é necessário uso constante acho que outras coisas poderiam ser analisadas.

Anestésicos/dessensibilizantes podem diminuir ou tirar a sensibilidade da região, mas usar somente o dessensibilizante pode ser ruim para seu prazer.


O que pode causar dor no sexo anal?

Contração involuntária do ânus

O ânus possui músculos os esfíncters, umas funções é ficar contraído para que as fezes não escapem, também conseguimos contrair esse músculo para segurar para chegar no banheiro, por exemplo

O que quer dizer que também conseguimos contrair ele sem perceber.

O que pode acontecer também durante o sexo anal. Por medo de doer ou de escapar algo no momento contraímos ele sem saber que estamos contraíndo.

Então durante a penetração a pessoa pode estar contraindo o ânus sem perceber, esse é um dos motivos da dor. A intensidade da penetração pode ocasionar dor também pois, ele está relaxando e já tem uma pressão forte na região.

Ânus não tem lubrificação natural

Outra coisa que pode ocorrer é pessoa não usar nenhum tipo de lubrificação ou usar pouca lubrificação para penetração, isso pode gerar muito atrito e muita dor.

Não usar lubrificante pode ocasionar fissuras e sangramento, e essas pequenas lesões vão causar imenso desconforto para o sexo e depois do sexo também, que lembra a dor de um corte e queimadura.

Lembre-se sempre:

O ânus não tem lubrificação natural então é importante o uso de lubrificante

Antes que ocorra pequenas lesões você sente a dor, ela te avisa que algo ali não está confortável. Já com um anestésico, algo pode estar ocorrendo de errado e você não sente e pode ter uma lesão, mas no outro dia você irá sentir a dor.

Você não pode e não deve ficar sentindo essa dor, avise o parceiro que está sentindo, passe mais lubrificante se for necessário e relaxe. Leia esse post antes que fala sobre chuca se é necessário fazer ou não caso esteja insegura de algo não sair como o planejado.

Anestésico/ Dessensibilizante é Lubrificante?

Não! Anestésico não é lubrificante e nem deve ser usado para essa função. Nada substitui o uso de lubrificante! Então use lubrificantes para deslizar.

Além de não fazer um efeito demasiadamente forte você ainda economiza, pois os funcionais precisam de pouco produto aplicado na região para fazer e efeito e o efeito ainda é maior se a região estiver lubrificada.

Então use pouco dessensibilizante e muuuuito lubrificante. Seu ânus precisa de lubrificante.

Um dica que eu dou é usar lubrificante bom, lubrificante bom não é de marca famosa e sim que demora para secar, muitos dos lubrificantes de farmácia secam muito rápido.

Você pode fazer o teste do lubrificante que é passar a mesma quantidade de lubrificante na ponta do dedo indicador e friccionar ele em outro dedo o que demorar mais secar é o melhor.

Não querendo puxar sardinha para o lado do sex shop, mas os lubrificantes vendidos lá que não são vendidos em farmácia são os melhores na minha opinião. Eu uso e indico.

Dessensibilizante para sexo anal faz mal ?

Não, usar dessensibilizante para sexo anal não faz mal, o uso de anestésico tópicos para dor é recomendado faz ânus, não tem problema nenhum usar dessensibilizante no ânus.

A única questão de usar lubrificante é que pode estar acontecendo micro lesões pela falta de lubrificante e você não sentir na hora e no outro dia ter dor.

Por isso use muito lubrificante.

Com essas informações você acha que vale o uso de anestésico?

Veja nosso Top 5 de Dessensibilizantes anal e veja os mais vendidos da loja!


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

One thought on “Dessensibilizante para sexo anal. Usar ou Não Usar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu