Existe uma diferença entre um orgasmo clitoriano e vaginal?

Essa pergunta está no topo das perguntas mais feitas e também com mais mito envolvidos e você acha que existe diferença entre orgasmo vaginal e clitoriano? Vamos responder essa e outras perguntar ligadas a esse mito.

Não existe diferença entre orgasmo vaginal e clitoriano, na verdade só existe orgasmo clitoriano que se dissipa pelo canal da vagina em forma de contração rítmica. Apesar desse mito estar até hoje na boca das pessoas isso foi provado através de um estudo por Master e Jhonson que estudaram diversas pessoas durante o ato sexual e masturbação e chegaram a essa conclusão.


Mas eu sinto diferença quando tenho orgasmo só pelo estímulo da vagina.


Isso pode ser porque a penetração no canal da vagina estimula indiretamente o clitóris, então pode demorar mais tempo para alcançar o orgasmo e com isso provocar mais excitação e com isso o orgasmo pode ser mais intenso, mas só pelo maior pelo tempo de estimulação.


Como esse mito se dissipou?


Em 1982 três cientístas lançaram um livro The G Spot and Other Recent Ricoveries about Humana Sexuality ( O Ponto G e Outras Recentes Descobertas sobre a Sexualidade Humana) e esse livro diferente da descoberta de Master e Jhonson foi traduzido em mais de 18 idiomas, ficando mais popular e prometendo um orgasmo mais forte do que o clitoriano e só muitos anos depois começamos novamente colocar o clitóris como centro do prazer feminino.


Acompanhe a gente nas redes sociais instagram e facebook. Fique por dentro das novidades!


Referências
Master, W. H. e Jhonson , V, Human Sexual Response 1966
Hubin, Alexandra e Michel, Caroline Entre Mis Labios, Mi Clítoris
37 visualizações0 comentário

Podutos 

Marcas

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • S

Minha Amiga Me Disse  tem direitos reservado e é proibida a reprodução do conteúdo

  • (11)973632807

  • São Paulo -Brasil