Guia sobre sexo anal para iniciantes

Neste guia, nós vamos te contar as coisas mais importantes sobre sexo anal para iniciantes, e mesmo que você não seja um, ainda vale a pena ler – afinal, nós falaremos um pouquinho sobre anatomia, lubrificação, algumas causas da dor durante a relação e como evitá-las. 

Sim! Já adianto que sexo anal não dói, e se você sentiu dor, é porque fez algo errado que precisa ser mudado urgentemente. Bora aprender a sentir prazer dando o cool?

imagem de uma mulher de costas sem roupa se abraçando como um gesto de conforto.

Quando falamos de sexo anal, logo aparece várias e várias dúvidas, neste texto vamos resumir as principais que aparecem por aqui, pra você que é inciante no assunto.


Sexo anal para iniciante não dói mesmo? 

Sempre que leio posts sobre esse tema, é a mesma coisa: um profissional que aborda o assunto com conhecimento técnico em terceira pessoa, como se isso não fizesse parte da rotina dele; e às vezes nem faz mesmo. Mas então por que ele está falando sobre isso? 

Aqui, nós faremos diferente: vou tomar partido e falar o que eu aprendi segundo as minhas próprias experiências, e claro, sobre o que algumas amigas me disseram.

Não quero explicar para você um jeito de fazer anal para não doer, até porque não dói. Juro! 

Na verdade, quero ensinar você, iniciante, a fazer um anal gostoso. Lembre-se que o prazer não está só no ato, mas na mente também. 

Além disso, mostrar que quando estiver doendo, tem algo de errado. 

Se você está nesse post, muito provavelmente você quer tentar fazer anal. E se você fizer, que seja bom, né? 

Primeiro, a anatomia básica do cool  

O primeiro aprendizado do nosso guia de sexo anal para iniciantes é uma rápida aula de Biologia! Acho importante começar por aqui, pois nessa parte você conseguirá entender porquê algumas vezes fazer anal dói, mas já adianto que não, não é por ser um canal mais estreito que o da vagina.

 

Nós temos dois músculos no ânus, chamados de esfíncter externo e interno, que servem para que você não perca fezes e também consiga segurá-la até o momento de ir ao banheiro.

Você está segurando seu esfíncter nesse momento, e só percebeu agora que eu falei. Sabe o que isso quer dizer? Que temos algum controle sobre ele, e podemos contraí-lo sem perceber. Agora, imagina se você estiver nervosa para o sexo anal?

Na imagem dá para perceber que o canal do reto não é mais estreito que o da vagina, então não é por isso que dói!

A parte mais estreita desse canal é o ânus mesmo, por causa da musculatura que falamos acima. 

O reto, propriamente dito, mede de 15 a 17 cm, e após isso vem o cólon. A penetração é indicada até essa parte.

Depois disso, é o intestino e eu tenho certeza que você não quer enfiar nada lá, certo? Ainda mais se tratando de anal para iniciantes. 

Resumindo: a portinha é estreita, mas lá dentro, tudo normal! 

Mas e sobre a dor? 

Não é normal sentir dor em nenhum ato sexual. Se você já fez e sentiu dor, alguma coisa deu errado. Por isso, agora vamos falar esses possíveis erros.

Não relaxar a musculatura do ânus 

Lembra que falamos do esfíncter? Essa é uma das primeiras questões na hora da penetração. Para tudo acontecer de forma tranquila, o músculo precisa relaxar e estar bem deslizante, até para não ter atrito. 

Não lubrificar bastante e começar rápido demais

Um dos passos mais importantes é lubrificar bem o ânus e o que será penetrado nele. Depois disso, tem que começar devagarinho para a musculatura ir relaxando. 

Se você sentir dor quando está começando a penetração, vá mais devagar, mude de posição ou passe mais lubrificante, só não sinta dor, ok? 

Não tente fazer anal sem ele, principalmente se for iniciante. O ânus não possui lubrificação natural, então o excesso de atrito entre o pênis e as paredes do ânus causarão fissuras e dor.

Falta de comunicação 

Se após começar você não se sentir à vontade ou estiver com muita dor, pare. Respeite seu corpo e não tente suportar mais do que consegue.

Até porque, além de desconfortável, isso pode forçar a musculatura, romper algum vaso sanguíneo ou causar fissuras no ânus. 

Por isso, comunique ao seu parceiro que está doendo, pois ele não está sentindo sua dor.

Pensar em coisas ruins   

Deixe os tabus de fora da sua cama. Se sua amiga disse que o sexo anal doeu, ou que existe possibilidade de fazer cocô no meio do ato, ela pode ter feito tudo errado. 

Você começar o sexo anal achando que vai dar tudo errado é o primeiro passo para dar errado. 

Ter medo de relaxar

Após tudo isso, terá mais um momento que você vai precisar relaxar, pois quando você relaxa essa totalmente a região, vai sentir algo familiar, parecido com a vontade de ir ao banheiro.

Nesse momento, não contraia: não feche seu c*!

Só relaxe e deixe acontecer. Você já deve ter ouvido histórias de pessoas que fizeram suas necessidades ali mesmo, né? Mas calma, amiga! Isso não vai acontecer com você!

Esse medo pode fazer você contrair a região, mas se você seguir o próximo passo, tudo dará certo.

Afinal, tem chances de dar merd@? 

Em relação ao anal para iniciantes, a dúvida da maioria é uma só: “Será que eu vou fazer cocô durante o ato?”

Como vimos na imagem lá em cima, o bolo fecal fica no cólon, e só desce para o ânus quando você precisar evacuar de imediato. É só nesse momento que você sente vontade de ir ao banheiro. 

O que acontece é que podem sobrar resquícios de fezes no canal do reto, mas dificilmente terá bolo fecal. E mesmo assim isso só tem chances de acontecer se a pessoa tem dificuldade de ir ao banheiro e passa dias sem ir.

Se esse não é o seu caso e se você foi ao banheiro no mesmo dia, pode ficar de boa.

 A higiene deve ser feita antes e depois do sexo anal. Antes, você sabe bem o motivo, né? E depois, porque, na saída do pênis do ânus, podem ter agentes que contaminam a vagina.

Por isso, ele nunca pode sair do ânus direto para a penetração vaginal, ok? Só depois de uma booooa limpeza.

Sobre como limpar, é aquilo que você já faz todo dia. Mas, se você quiser MUITO fazer a chuca, tudo bem também. 

Já fizemos vários posts sobre isso aqui no blog, dá uma olhada! 

Sexo anal para iniciantes, é possível sentir prazer? 

Quando comecei, ainda não tinha um texto tão completo sobre anal para iniciantes, e eu queria muito saber se era possível sentir prazer com esse tipo de penetração. 

Adianto que não é algo tão simples, pois sentir prazer é algo pessoal.

Nossos desejos, fetiches e preferências são de acordo com as experiências que vivemos e do que fantasiamos. Além disso, a intensidade de prazer em cada relação vai depender do nível de excitação que estamos.

Portanto, outra regra básica do anal, e que vale pra todo tipo de sexo é: só faça quando estiver com muitoooooo tesão! 

Conheço várias pessoas que amam fazer sexo anal pois tiveram experiências prazerosas, e outras várias que detestam, talvez porque tenham tido experiências ruins.

As perguntas principais a se fazer são: por que você está fazendo sexo anal? Você tem vontade? Curiosidade? Se você quer fazer sexo anal porque tem vontade, e se fizer da forma correta e segura, sentirá prazer sim!

Mas, se você quer fazer para agradar alguém, sinto te dizer que dificilmente irá gostar e poderá até ser traumático.

Dica de ouro: 

Outra forma de ajudar bastante a intensificar o prazer é ficar em posições que consiga estimular o clitóris, tanto com dedo ou com algum vibrador.

Para mim, esse é o segredo do sucesso! 

Sexo anal precisa de camisinha? 

O Brasil anda na contramão do mundo quando o assunto é Infecção Sexualmente Transmissível, pois as ISTs vêm aumentando nos jovens na faixa de 20 a 29 anos.

Isso porque não usamos camisinha para nos prevenir de doenças, e sim para não engravidar. 

E nessa onda, esquecemos de tomar cuidados básicos com nossa saúde nas outras práticas sexuais. Porém, a camisinha é o item mais importante no sexo anal, seja para iniciantes ou não. 

Ela não interfere em nada na penetração, desde que acompanhada com um bom lubrificante, pois só o da camisinha não é suficiente.

Também use camisinha nos brinquedos, para dar mais segurança a você, pois uma lavagem nunca será uma esterilização. 

Há pessoas que compartilham os brinquedos sexuais com o parceiro, e não há problema nenhum, mas nesse caso é impreterível o uso de camisinha.

E vamos concordar? Uma camisinha custa muito pouco e traz uma segurança imensa. Alguns minutos de prazer podem acarretar em vários problemas de saúde, alguns para o resto da vida. O risco nunca vale a pena! 

Brinquedos

Há vários brinquedos que te ajudam a relaxar, e também para uma dupla penetração. Mas, antes de mais nada, é importante saber que os toys para o ânus possuem uma base de segurança. 

Não enfie nada no c* que não seja próprio para isso. Já viu aqueles casos de pessoas que param no hospital com vegetais enfiados “lá”? É disso que eu estou falando. Imagina a vergonha de ter que ir ao médico com uma cenoura enfiada no c* e virar notícia?

Então, use produtos adequados para a região, não utilize acessórios domésticos, muito menos que possam quebrar ou perder as peças.

E o mais importante de tudo: brinquedos para o ânus devem ser utilizados somente no ânus. Não os use na vagina, pois há alto risco de pegar infecções.

Em relação ao lubrificante, nos brinquedos só são permitido os à base d’água, caso contrário, eles podem estragar. 

Como esse assunto é extenso, ainda mais anal para iniciantes, aqui está um resumão!

Se quiser saber mais, acompanhe nossas postagens também sobre ducha, como fazer a ducha, dessensibilizantes, plugs, etc. Ah, ou mande suas sugestões e dicas, será um prazer conversar com você. 

– Veja também os 5 erros que tornam o sexo anal dolorido e quase todo mundo comete!


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!





Bruna Souto

A Bru é aquela que parece que é séria, mas é uma completa palhaça, ela é bem criativa e criadora dos script e conteúdo e mais que isso, ela desenvolver VIBRADORES. Trabalha no ramo faz mais de 10 anos e sua curiosidade a fez experimentar muitos vibradores para falar com certeza e propriedade técnica sobre eles, afinal é formada em eletrônica.

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu