Mapa da Vulva

Atualizado: Set 9

A região feminina da mulher é pouco conhecida e explorada até por elas mesmas em alguns casos, então se a pessoa não se olha como saber o que tem lá?


As pessoas chegam na loja perguntando do Ponto G, do ponto U, do ponto A, do clitóris... mas você já observou sua região íntima? Sabe me falar quem vem primeiro o clitóris ou a uretra?


A primeira e principal importância em conhecer sua região íntima é pela sua própria saúde, sua pepeka, chana, buceta, vulva, ou seja lá qual for o nome que você dê a ela, nasceu com você e ficará com você o resto da vida, você fica 24 horas por dia com a sua vulva, já seu ginecologista vê uma vez por ano, isso se você vai ao ginecologista pelo menos uma vez ao ano, você acha mesmo que ele detectará alguma mudança de uma consulta a outra? Por essa e outras eu te convido a olhar sua buceta sempre! Ela é sua. Olhe ela. Perfeita do jeitinho que é, você é a pessoa que notará qualquer alteração que aconteça com sua menina se observa-lá sempre.


Você se conhecendo melhor ficará mais segura de si e saberá quais os pontos e como você gosta de ser tocada, se a dúvida é masturbação confira o post Manual da Siririca, o assunto aqui é anatomia feminina para o prazer.




Vamos começar pela vagina, só para esclarecer que a vagina é o canal e não o todo, o todo é a vulva, onde estão a vagina, lábios e etc...


Essa todos conhecem e sabe como chegar até lá, só não sabe mesmo estimular né. Na mulher esse canal não é o mais sensível e ainda bem, pois não teria como aguentar um parto normal se a vagina fosse tão sensível como o clitóris.


Na entrada da vagina há uma membrana que chamamos de Hímen, que não fecha todo o canal, pois precisa de passagem para passar a menstruação, há caso em que o hímen fecha toda a entrada e precisa ser perfurado. Ele pode se romper com ginástica, masturbação e até não se romper.


Logo após o hímen no inicio do canal da vagina estão as glândulas de Bartholin que são responsáveis pela lubrificação do canal. A vagina tem aproximadamente 10 centímetro de comprimento, de um tubo fibromuscular e mucosa.


A vagina liga a vulva com os outros órgãos internos: útero, endométrio, tuba uterina e ovários, esses você não vai ver no espelho não só é bom saber.


E o ponto G fica onde?


Nos livros de ficção científica, ops.. Nos livros de ciência quis dizer!


Além do ponto G ainda se fala do A e do U como se fossem botões que precisam ser ligados e caso você não sinta é problema de fabricação, tem que achar esses pontos sim e se vira, até por que estão ligados diretamente ao prazer do homem, não é mesmo? Não vou comentar muito desse assunto aqui!


Monte vênus é onde fica maior partes dos pelos pubianos e que servem para proteção da vagina.


Os lábios maiores e menores são dobras de pele e mucosa que servem para proteger a vulva e uretra. Eles mudam de mulher para mulher e o tamanho muda de mulher para mulher com anatomia diferente que faz a vagina ser única e maravilhosa.


A uretra fica logo após o clitóris e é o canal ligado a bexiga responsável por sair o xixi, é importantíssimo manter sempre bem limpo e não segurar o xixi por muito tempo para não ter infecções já que na mulher esse canal é bem curto.



O Períneo é aquela região entre o ânus e a vagina que também possuem terminações nervosas e pode ser interessante explorar essa região e ter mais cuidados com ela, que pode ficar desidratada facilmente que causam fissuras e em decorrência disso muito desconforto tanto na penetração anal quanto na vaginal.


Estamos falando aqui sobre a anatomia do prazer e o Ânus não poderia ficar de fora é claro pois, é uma parte do corpo e uma região cheia de terminações nervosas e que sua função principal nem de longe era voltada para o sexo, se quer saber mais sobre sexo anal e prazer acessa o post Manual do Sexo Anal.


E por fim o clitóris, ele é um órgão interno com aproximadamente 9 centímetro de extensão de uma ponta a outra, mas conseguimos ver a glande do clitóris que pode estar totalmente exposta ou escondidinha por baixo do prepúcio, mas ele não é tímido você puxar um pouquinho essa pele e ver a pontinha que é arrendonda (coisa mais linda) e mais que isso é aí que vem o prazer feminino.😍


Dicas para os marmanjos


É muito fácil achar ele se você sabe como ele é, agora se você não sabe nem o que irá encontrar aí fica difícil, então pode puxar um pouquinho da pele até sentir com a mão um pouco acima dele um nervo e mexer com delicadeza ele.


Eu amo falar sobre o clitóris então se quiser saber mais sobre o clitóris fora da visão endocêntrica que costumamos falar sobre o prazer feminino é só jogar na busca do site que vai aparecer várias coisas sobre ele


E lembre-se sempre sua vulva é linda!


Nos acompanhe nas redes sociais instagram e facebook. Fique por dentro das novidades!

Buscador de produtos

Podutos 

Marcas

  • S

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • (11)973632807

  • São Paulo -Brasil

Minha Amiga Me Disse  tem direitos reservado e é proibida a reprodução do conteúdo