Países onde é crime ser LGBT

Estamos no século 21 e em muitos lugares do mundo ainda é crime ser LGBT inclusive em alguns países aqui da América.

Essa é a lista que eu não gostei de fazer e quero atualizar até não precisar mais existir uma lista como essa, mas é importante as pessoas terem conhecimento sobre isso, tanto as que são LGBTQIA+ tanto as que não são, já caminhamos muito, mas a luta ainda está longe do fim.

 

Além de ser crime são passíveis a condenação

 

Jamaica

Esse aqui eu fiquei muito chocada, pois sempre achei que isso estava longe do nosso continente, mas na América há 6 países na lista. Na Jamaica ser LGBTQIA+ é crime de Sodomia e você pode pegar até 10 anos de prisão, somente relação entre mulheres não é crime. Ele já foi conhecido como um dos países mais violentos para LGBTQIA+ pois tem altos índices de crime violentos contra a comunidade.

Serra Leoa

Relação entre mulheres é legal, mas de a homens não, e a pessoa pode pegar prisão perpétua por crime de Sodomia e Bestialidade com trabalhos forçados, é raramente ser aplicada, mas ainda existe e em alguns caso é aplicada.

Argélia

As condenações na Argélia são pelo crime de homossexualidade e você pode pegar de 2 meses até 2 anos de detenção e com multa de 500 a 2000 dinares argelinos por ultraje a decência.

Antigua e Barbuda

A pessoa pode ser condenada até 15 anos de prisão, a lei não é aplicada, mas ainda existe!

Barbados

Você pode ser condenado a prisão perpétua se fizer atos homossexuais a lei está em revisão, mas ainda é o que está valendo, triste, vou torcer para sair da lista em breve.

Dominica

Se você for pego em ato homossexual pode pegar 10 anos de prisão ou reclusão em instituição psiquiátrica.

Líbia

Na Líbia todo ato sexual fora do casamento é penalizado e casamentos LGBTs obviamente não são permitidos, então se for comprovado o ato pode ser multado ou pode ter 5 anos de reclusão.

Grenada

Nesse país a pena pode ser chegar a 10 anos de prisão, mas somente para os homens, mulheres não sem encaixam no “crime não natural” que é para penetração anal.

São Cristóvão e Nevis

Em São Cristovão e Nevis “atos homossexuais” se enquadram na Lei de Ofensa contra a pessoa e a penalidade pode chegar até 10 anos de prisão com ou sem trabalhos forçados. O governo diz que apesar da lei não há registro de processos que se enquadrem nisso, mas LGBTs não são bem vindos no país.

Guiana

Aqui do nosso ladinho na América do Sul a Guiana tem pena de prisão perpétua prevista em lei contra sexo anal e oral embora não seja aplicada, existe! Não é ilegal entre mulheres.

Marrocos

Em Marrocos atos obscenos ou não naturais (assim são chamados pessoas LGBT se estiverem se beijando) são passíveis de detenção de 6 a 3 anos e você pode ser preso por suspeita de ser LGBT e sua identidade é revelada, mesmo sendo apenas suspeito.

Gâmbia

Nesse país relações entre pessoas do mesmo sexo é ilegal e se enquadra em crime de Ofensas não naturais e as penas podem ser de até 7 anos caso haja condenação.

Gana

A maior parte da população desse país é contra LGBTQIA+, lá além de não ter nenhum direito para proteção, ainda pode ser realizados “tratamentos” de conversão, há uma lei que pode punir com detenção de 3 anos pessoas que se enquadram de como não natural.

Guiné

Nesse país a lei é sobre atos indecentes que dá punição de 3 a 6 meses de prisão, pois considera atacar a moral, isso qualquer manifestação.

Libéria

Na Libéria você pode levar uma multa e/ou detenção de até um ano caso seja condenado pelo crime de Sodomia.

Senegal

Em Senegal atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo podem ser punidos de acordo com a lei com pena de até 5 anos de prisão e se for menor de 21 anos sempre será aplicado o máximo de prisão.

 

Togo

Além de multa a pessoa que for condenada por ato sexual com pessoa dos mesmo sexo pode pegar de 1 a 3 anos de prisão.

 

Camarões

No país a pena pode ser de 6 meses a 5 anos e o governo pode exigir exame para saber se houve relação sexual anal entre homens, troca de mensagem com contexto sexual entre pessoas do mesmo sexo também é crime é de até dois anos de prisão e multa.

 

Burundi

Burundi tem uma lei desde 2009 que penaliza atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo e a condenação, pode ser de 3 meses a 5 anos de prisão, se a pessoa tiver menos de 21 anos a pena máxima é aplicada.

 

Comores

Atos homossexuais podem ser condenados até 5 anos de prisão e multa.

Santa Lúcia

 Em Santa Lúcia LGBT são criminalizados como ato de indecência grosseira que pode chegar até 10 anos de prisão.

Eritreia

Atos sexuais ou qualquer ato que pode ser enquadrado como indecência pode ser punido de 10 dias a 3 anos de prisão.

Etiópia

Na Etiópia a pena pode ser reclusão de até 15 anos.

 

Turcomenistão

Atos considerados homossexuais no Turcomenistão podem ser punidos com até 2 anos de prisão.

Uzbequistão

As penas nesse país são a partir de 3 anos para crimes de Sodomia, é ilegal apenas relação entre dois homens.

Líbano

No Líbano é ilegal e apena pode ser de 1 ano a mais de prisão, mas é um país que há crescente campanha para legalizar a homossexualidade.

Omã Ilegal

No Omã a pessoa pode ser condenada até 3 anos de prisão, os casos só chegam ao tribunal se houver escândalo publico.

Palestina (Faixa de Gaza)

Homossexualidade masculina é ilegal e pode aplicar punição de até 10 anos de prisão

Qatar

A lei de 2004 no Qatar prevê punições para relações homossexuais de até 7 anos de prisão

Kuwait

O país tem um lei contra libertinagem e é comum LGBTs serem processados pelo governo, o país estuda implementar leis que proíbem estrangeiros LGBT de entrar no país.

Butão

Butão a pena pode ser de até 1 ano de prisão no entanto não é aplicada e até está sendo revista pelo parlamento.

Paquistão

No Paquistão relações homossexuais são ilegais, mas eles tem leis contra discriminação de gênero, direito de mudar de gênero e até reconhecem por lei terceiro gênero.

Malásia

A pena podem chegar a 20 anos e também com castigos corporais, além de ser proibido qualquer pessoa LGBT aparecer na televisão e há outros tipos de censura por parte do governo e extrema violência no país.

Myanmar

Sexo entre pessoas do mesmo sexo mesmo consensual e particular pode ser punido com até 10 anos de prisão, o país é muito violento principalmente para pessoas trans e travestis, que podem sofre assédio da polícia.

Egito

O Egito é mais velado, embora não seja proibido por lei, muitos LGBTs sofrem com perseguição e são enquadrados por uma lei de combate a prostituição, então se eles acharem imoral seus atos você podem te enquadrar nisso, além de torturas e espancamento serem tolerados! E não para por aí, 95% dos egípcios acreditam que a homossexualidade não deve ser aceita pelo país, então esse é um dos lugares que estão longe de mudar.

Tonga

O Tonga puni relações sexuais anais entre homens e o governo pode exigir exame de suspeitos e o tribunal decide se a pessoa vai ser condenado a chicotadas ou prisão que podem chegar a 10 anos de reclusão.

Sudão do Sul

No Sudão do Sul é bem comum pessoas LGBT serem processadas pelo governo, sexo entre pessoas do mesmo sexo pode ser punidos com até 10 anos de prisão.

Tunísia

É crime ato sexuais entre pessoas do mesmo sexo, mas o governo pode aplicar a lei de Sodomia com base na aparência das pessoas e isso pode ser punido com até 10 anos de prisão.

Tanzânia

Na Tanzânia mesmo atos privados podem ser passíveis de condenação a prisão que podem chegar a ser pérpetua.

Zâmbia

A pena na Zâmbia para os culpados por ato sexuais homossexual pode chegar a 15 anos, não só atos sexuais são punidos qualquer toque ou beijo seja publico ou privado pode ser interpretado com indecência e pode ser criminalizado também com pena de até 5 anos de prisão.

Zimbabwe

No Zimbabwe a pena pode ser de até 10 anos, mas só pude relação entre homens, 50% dos homens gay já disseram ter sido agredidos no país e mais de 64% foram expulsos de suas casas.

Coreia do Norte

Não há leis específicas para isso, mas os LGBTs podem ser punido como lei contra a decência.

Sudão

O Sudão retirou a pena de morte para LGBT em julho de 2020, mas ainda pune sodomia com até 5 anos de prisão ou chicotadas.

Irã

Qualquer ato sexual é punido no país e se for entre pessoas do mesmo sexo a pena pode chegar a execução.

Arábia Saudita

Qualquer ato entre pessoas do mesmo sexo é visto como imoral e indecente e a lei do país pune com execução, prisão, multas, castigo corporal, flagelação e chicotadas.

Mauritânia

Nesse país homens que tenham relação com outros homens podem ser apedrejados até a morte e mulheres podem ser presas com pena de 2 meses a 3 anos, isso é está previsto pela lei!

Nigéria

Há alguns lugares da Nigéria que relações entre mulheres não são ilegais, mas nas regiões de Chiaria, sim. Relação entre homens é crime em qualquer parte do país que podem ser condenados a pena de morte, para mulheres a pena podem ser de até 50 chicotadas e 6 anos de prisão.

Emirados Árabes Unidos

Nos emirados de Dubai , Abu Dhabi , Ras al-Khaimah , Umm Al Quwain , Ajman , Fujairah e Sharjah , que juntos formam os Emirados Árabes Unidos travestir-se e atos homossexuais mesmo que privados são crime e podem ser punidos com prisão, pena de morte, açoite, deportação e multas.

Iêmen

No Iêmen relações entre homens mesmo que privadas e consensuais podem ser punidas com 100 chibatas, se o caso for de adultério com pessoa do mesmo sexo devem ser condenados a morte.

Afeganistão

Qualquer relação sexual no país fora de um casamento islâmico é ilegal e deve ser punido com a punição máxima que é a morte. LGBTQIA+ são forçados a manterem sua orientação e gênero em segredo por medo de assédio, perseguição e morte.

Charia

O país pune com pena de morte quaisquer cidadãos que tenham relações sexuais com alguém do mesmo sexo.

Somália

Na Somália qualquer ato sexual entre pessoas do mesmo sexo podem ser punidas com pena de morte, pessoas LGBTs podem ser processadas pelo governo.

 

Uganda

Todos os atos homossexuais são ilegais e a penalidade varia de multa a pena de morte, essa proibição constitucional foi implementada no país desde 2005.

Brunei

Em Brunei sexo entre dois homens é punido desde a chicotadas e pode chegar a pena de morte, já sexo entre mulheres com espancamento e prisão e essas barbaridades prevista em lei.

Abaixo está a lista de países onde é ilegal ser LGBTQIA+, mas não há punições criminais

Bahrein

Síria

Bangladesh

Maldivas

Sri Lanka

Cingapura

Fiji

Papua Nova Guiné

Ilhas Salomão

Kiribati

Nauru

Palau

Ilhas Cook(parte do território da Nova Zelândia)

Samoa

Tuvalu

Saara Ocidental

Djibouti

Quênia

Malawi

Namíbia

Suazilândia


São 75 países listados acima onde ainda é ilegal ser LGBT e não estou contando países como a Rússia que apesar de ser legalizado tem campos de concentração para LGBT com trabalhos forçados e castigos corporais.

É necessário falar sobre isso, não podemos aceitar LGBTfobia e não podemos nos calar para isso.

Se no Brasil que não é mais crime ser LGBT desde 1830 e ainda vemos muitos casos de espancamentos, estupros, ofensas imagina como é a situação de pessoas em países como o Sudão que tirou a pena de morte como punição para LGBT em 2020 ou ainda nos 11 países que ainda existe pena de morte?

Estamos coletando informações aqui no blog de como pedir asilo e casas de acolhimento ao LGBTQIA+ no mundo, caso você tenha informações e possa compartilhar nos escreva pra gente.


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Bruna Souto

A Bru é aquela que parece que é séria, mas é uma completa palhaça, ela é bem criativa e criadora dos script e conteúdo e mais que isso, ela desenvolver VIBRADORES. Trabalha no ramo faz mais de 10 anos e sua curiosidade a fez experimentar muitos vibradores para falar com certeza e propriedade técnica sobre eles, afinal é formada em eletrônica.

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Boquete
Saúde da Vulva
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu