Quem tem hemorroida pode fazer sexo Anal?

Hemorroida é algo super comum, mas ainda há muito tabu e mitos em torno desse tema. Vamos responder algumas perguntas frequentes sobre o tema. Sexo Anal e Hemorroida.

Quem tem hemorroidas pode fazer sexo Anal?

Quem tem hemorroida pode sim fazer sexo anal, desde que tome cuidados como uso de lubrificante e não fazer no período que ela está bastante inchada (período de inflamação).

 

Sexo anal causa hemorroida?

 

Pode ficar tranquilo que o sexo anal não é responsável por causar ou agravar as hemorroidas, o que pode acontecer durante a relação são fissuras, por isso é importante o uso de lubrificante, para não ter dor durante e após a relação sexual, fazer sexo anal no período que essas veias estejam inchadas ou dilatadas pode causar dor.

 

Existe uma maneira de prevenir as hemorroidas?

 

Uma das causas mais comuns das hemorroidas é o esforço na hora de evacuar, ou passar muito tempo no vaso sanitário, algumas pessoas têm dificuldade em evacuar por não ingerir a quantidade adequada de fibras e também por beber pouca água. Para melhorar beba mais água e consuma mais alimentos com fibra, isso vai ajudar muito!

 

Sempre que tiver dúvidas consulte um médico!

 


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Minha Amiga Me Disse

A plataforma Minha Amiga Me disse foi criada para comunicar sobre prazer e saúde sexual de forma descontraída e informativa. Aqui não temos tabus, nem julgamentos, acolhemos toda diversidade e acreditamos que prazer e saúde andam lado a lado. Estamos há mais de 10 anos no mercado e com isso selecionamos os melhores produtos para sua jornada de descoberta. Como um verdadeiro papo de amiga, só vai ficar entre a gente!

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos em Destaque
Tags
Categorias em Destaque
Anal
Relacionamentos
BDSM
Saúde da Vulva
Boquete
Saúde do Pênis
Fique Conectado
Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu