Sexo seguro entre mulheres

Atualizado: Set 8

Há dados que comprovam que o Brasil vai na contra mão de vários países do mundo quando assunto são doenças sexualmente transmissíveis, falta informação e prevenção. Veja como se prevenir.


Estamos falando pouco sobre sexo seguro, visto que o ultimo Boletim Epidemiológico HIV/Aids de 2018 mostram um crescente aumento de indivíduos com algum tipo de DST e também sabemos que ninguém está fora de risco sem a proteção adequada inclusive mulheres lésbicas e bissexuais também e não há muita informação sobre isso e disseminação dos métodos existentes.


Vou dedicar esse post exclusivamente para falar sobre produtos que existem no mercado para proteção feminina nas práticas sexuais entre mulheres.


Preservativo de Dedo


E quando falo preservativo de dedo, não estou falando de dedeiras de TPR ou látex (principalmente essas, que vejo sendo vendida sem nenhuma informação ou procedência de como é embalado), falo de preservativos mesmo, que são embalados de forma segura como as camisinhas tradicionais e vem lubrificados assim como as camisinhas. As empresas fazem para dedos masculinos e femininos, visto que os dedos das mulheres costumavam ser menor do que o dos homens, você pode comprar pelas especificações de diâmetro.




Há dedeiras estimulantes e com vibro também, mas é caso para outra matéria, visto que elas podem ser produtos compartilhados entre as mulheres e precisam ser protegidos assim como outros brinquedos sexuais.


Preservativo de Língua


Eles são anatômicos para língua, aromatizados, lubrificados e embalados de forma segura, a meu ver não são tão eficientes, pois protegem só a língua e por isso há trocas de fluídos entre os corpos, é uma alternativa para quem possui piercing na língua ou está com ferimentos, mas com acho necessário complementado com mais uma alternativa, como a membrana ou calcinha apresentada a seguir.





Não é tão fácil encontrar, se você for adaptar um preservativo masculino, escolha os sem lubrificantes, pois os mesmos tem um sabor desagradável e desenrole na língua somente o necessário para extensão dela, use um lubrificante de sua preferência.


Membrana de Látex


A membrana de látex é para ser usada sobre a região a ser protegida, possui sabor e são super finas para que não impacte na sensibilidade da região, é pouco vendida porque não há informação e por isso não há procura.


Acho o produto mais efetivo para sexo oral, pois não há troca de fluídos e a mesma é super fina, para que não interfira no prazer e na sensibilidade. Para usar é simples é só colocar sobre a região (vulva ou anus), porém tem que segurar a membrana para que fique sobre a região.




Calcinha de látex


A Calcinha de látex é feita da mesma membrana acima, mas possui o formato de calcinha, o bom dela é que a pessoa não precisa ficar segurando-a enquanto estimula a pessoa, não achei imagem da mesma, mas é a mesma membrana no item anterior com o formato de calcinha, foi lançada alguns anos atrás em uma feira erótica, mas a ideia não pegou.


Preservativo Feminino


Embora esse tipo de preservativo foi desenvolvido pensado pela contracepção podemos recorrer em uma falta de outros métodos, na imagem abaixo vemos que as bordas deles fica sobre a vulva, mas diferentes dos mostrados acima não foi pensado para sexo oral oral então a textura é mais espessa e possui um leve sabor.




Preservativo Masculino


Para quem usa próteses e vibradores é necessário o uso de camisinha e se há troca de uso do mesmo, deve ter também a troca de camisinha, há materiais de próteses que são porosos e há acumulo de sujeira, mesmo lavando o vibradores quem pode assegurar que saiu tudo de lá, além de fazer com que o produto dure mais também, então use camisinha no vibrador, seja lá qual o formato dele haverá uma camisinha que poderá ser usada.





Ficou faltando algum que você conhece?


Nos acompanhe nas redes sociais instagram e facebook. Fique por dentro das novidades!

Buscador de produtos

Podutos 

Marcas

  • S

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • (11)973632807

  • São Paulo -Brasil

Minha Amiga Me Disse  tem direitos reservado e é proibida a reprodução do conteúdo