Sexo vegano?

Atualizado: Set 9

Para um sex toy ser vegano ele não precisa ter formato de frutas e vegetais, e muito menos pode ser usados alimentos para essa finalidade


Eu vejo no mercado erótico uma recente onda de Produtos Veganos, todo mundo quer ter um produto vegano, que não teste em animal, que não tenha nada de origem animal na fórmula e porquê não um produto eco-friendly também? Mas ninguém quer pagar a conta desses produtos. Ter um produto vegano não significa colocar um selo no produto ou colocar na descrição do produto, ele tem que ser vegano mesmo e a empresa atestar que TODA CADEIA de fornecimento siga essas regras.


Em todo lugar onde se fala vegano temos o debate, se a empresa não é vegana como o produto dela é? Então aqui vou colocar empresas que sejam veganas e não apenas os produtos.


Lubrificantes funcionais


Começando pela empresa brasileira Santo Cosméticos, além de vegana e eco-friendly, a empresa também reverte 5% do faturamento para ajudar os bichinhos de rua. Eu tenho uma paixão pessoal por essa empresa, mas não só por isso os produtos são de excelente qualidade.


Nenhum cosmético da empresa possui corante, são feitos com plantas locais de onde a empresa atua e também produtos da linha oral e anal com prata ativa.


Há algumas marcas com selo de produtos veganos, mas não são todos os produtos da empresa que possuem o mesmo selo. Alguns ingredientes que cosméticos sensuais podem ter em sua fórmula de origem animal: Glicerina, Lanolina, Penas, Mel, Cera de Abelha, Leite, Colágenos e Gelatina.


Camisinhas


Como uma camisinha pode não ser vegana? Alguns preservativos de látex contém também caseína, não quer dizer que todos os preservativos de látex não sejam! Já com os de Poliuretano ou de Poliisopreno você não tem esse risco, porém o preço é salgados, já fizemos um post sobre camisinhas para quem tem alergia ao látex, aqui o assunto é outro.


A empresa Glyde além de camisinhas veganas mas também garante que seus produtos não possuem parabeno, glicerina, espermicidas, benzocaína ou substâncias termo-ativas e ainda " trabalha em conjunto com parceiros sustentáveis ​​e sustentáveis ​​do Comércio Justo, que representam condições de trabalho justas e pagamento para seus trabalhadores", mas infelizmente ela ainda não chegou no Brasil.


A Sustain fabrica além de camisinhas veganas, alguns lubrificantes e coletores é comprometida em comprar látex de florestas remanejadas com processo seguro e ecológico, claro que essa belezura não chegou por aqui.


Mas e as camisinhas que feitas de Poliuretano ou Poliisopreno? Não posso afirmar que a marca dessas camisinhas entram na lista de marcas vegana.


Acessórios


Chibatas, coleiras, chicotes entre outros produtos podem ser feitos de couro, mas há grande opção de produtos sintéticos nessa categoria e você consegue diferenciar pelo valor, visto que os produtos de couro são muito mais caros, há marcas que fazem com perfeição com couro sintético, não conheço marca de acessórios com o título de vegana, então não vou citar nenhuma aqui, talvez elas usam para alcançar um maior número de clientes pelo preço, mas se você conhece não deixe de colocar nos comentários que vamos atualizar o post.


Vibradores


Os vibradores não tem em sua composição ingredientes de origem animal, não há nenhuma empresa que se declare vegana também, mas esses produtos são feitos de plástico e químicas e ainda são as melhores opções, nem preciso dizer que cenouras, pepino e legumes não são para essa finalidade e que são produtos são alimentícios e nada seguro por não ter base de segurança, poder quebrar durante uso, acumular sujeira e bactérias, acho até um absurdo essa marca existir. Opte por produtos que você saiba a procedência.


Se você conhece alguma marca que não esteja no post escreva pra gente, ou comenta aqui no post.


Nos acompanhe nas redes sociais instagram e facebook. Fique por dentro das novidades!

Buscador de produtos

Podutos 

Marcas

  • S

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • (11)973632807

  • São Paulo -Brasil

Minha Amiga Me Disse  tem direitos reservado e é proibida a reprodução do conteúdo