Estou com uma fissura anal. E agora?

Atualizado: Set 8

Sempre falamos do uso de lubrificante para que ela não aconteça, mas e se eu já tiver o que fazer?

Fissura Anal é uma ferida ou rachadura ao redor do ânus que são geradas por traumas, um desses pode ser a prática de sexo anal de forma inadequada, ou seja, sem lubrificante, ou com muita força na penetração sem que a área esteja bem dilatada, ela geralmente desaparece sozinha, mas pode gerar desconforto e até sangramentos, não só pelo sexo anal ela pode causar isso, mas também por esforço ao demasiado ao evacuar e até mesmo fezes muito duras.


Se você for praticar sexo anal com uma fissura além de ser muito dolorido, pode aumentar o tamanho da rachadura e ter maior risco e exposição das DST's.


Para que ela não aconteça durante o sexo anal é importante ir com calma, estar bem relaxada antes de começar acelerar a penetração e usar bastante lubrificante para não gerar tanto atrito, um dos motivos para não usar dessensibilizante é justamente que a dor avisa se está algo de errado e pode causa uma fissura no ânus, com esse gel pode ocorrer o ferimento da região sem que na hora aja dor, mas no outro dia, você poderá sentir.


O que você pode fazer em casa para tratar é o uso de pomadas que são próprias para isso que ajuda na cicatrização e hidratação da região. Beber bastante água e ingerir mais fibras, ajudam na prevenção dessas fissuras.


Somente um médico pode aconselhar sobre melhor medicamento ou tratamento da fissura anal, caso esteja com dúvida, consulte um médico.


Nos acompanhe nas redes sociais instagram e facebook!

Buscador de produtos

Podutos 

Marcas

  • S

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • (11)973632807

  • São Paulo -Brasil

Minha Amiga Me Disse  tem direitos reservado e é proibida a reprodução do conteúdo