Tipos de Géis Funcionais

Atualizado: Set 8

Com uma vasta variedade fica até difícil escolher qual levar, mas vamos te ajudar falando um pouco sobre as funções dos géis que tem no sex shop.

Primeiro temos que esclarecer a diferença entre géis com função e lubrificante comum, nada substitui o uso de lubrificante comum, então se você tem pouca lubrificação ou naquele dia está com pouca lubrificação, use o lubrificante comum, ele pode ser usado junto com o gel de função. Lubrificantes são sempre a base de água sem cheiro, sem sabor e é bem viscoso, eles parecem bastante com a lubrificação natural.


Lubrificante pode ser usado para sexo anal e vaginal, as pessoas acham que só precisam de lubrificação extra para sexo anal, o que não é verdade, a mulher passa por diferentes fases no mesmo mês por conta do ciclo natural, as vezes mesmo excitada, pode ter poucas lubrificação, então é sempre bom ter um lubrificante a mão, além de deixar o sexo mais confortável, previne fissuras na mucosa.


Os géis de sex shop tem diferentes funções, pode ser usado como um extra para de prazer ou para complementar a lubrificação.


Textura


Devemos também conhecer as diferentes texturas, os spray são mais líquidos e ideais para quem tem bastante lubrificação, já que você vai borrifar uma pequena quantidade na região que já vai fazer a função escolhida (vibrar, esquentar,etc) sem acrescentar lubrificação, já os cremes e géis são mais viscosos e são mais legais para quem tem um pouco menos de lubrificação, as pomadas já são mais pastosas, podem ser usadas para o primeiro e segundo caso, desde que você não acha que precisa de lubrificação extra.


Funções


Geralmente os géis ou sprays abaixo estão na categoria de funcional, pois eles dão sensações nas regiões onde são aplicados.


Esquentam: Os produtos que esquentam são vasodilatadores locais, aumentam a circulação sanguínea do local aplicado, alguns podem dar uma sensação de aumento, deixar a região mais sensível, cuidado com a marca e com a intensidade, tem alguns que são extremamente fortes.


Esfriam: Os géis dessa categoria pode dar medo de ser super gelado, mas na verdade eles dão uma refrescância na região íntima, tipo aquela bala famosa.


Esquentam e Esfriam: Esse é a junção dos dois acima geralmente feito com mentol que é o faz esfriar e óleo de cravo que o que faz esquentar, mas ele vai esquentando e esfriando alternadamente, para esse aqui eu prefiro as pomadas, aquelas pastosas, já useis creme e géis que não senti nada, agora a pomada não tem erro.


Vibram: Os géis vibradores já exitem há muitos anos e ainda são bastante vendidos, alguns deles são com sabor e são um pouco menos concentrados e outros já são só para penetração e são bem fortes, eles dão uma sensação que parece bastante com vibração e pulsação, isso se dá pois em sua composição tem aquela famosa erva brasileira Jambú, junto há vasodilatadores para dar sensação de aquecimento e melhorar a vascularização de onde foi aplicado, o efeito dura alguns minutinhos, se você nunca provou, vale a pena tentar.


Retardante: Esses cosméticos são para dar uma ajudinha para os homens demorarem um pouquinho para ejacular, fazendo com que a ereção dure por mais tempo. Há retardante feitos a base da erva usada acima (jambú), com a diferença de não ter o vasodilatador, e dá um certa dormência momentânea, vale a pena lembrar que ele não vai fazer todo trabalho sozinho e que não se deve aplicar muito, para não perder totalmente a sensação e brochar.


Resistente á água: São geralmente a base de silicone que podem ser usados no sexo aquático, pode ser usado fora da água também, mas vai demorar bastante para sair.


Cum: São lubrificantes com cor e textura de ejaculação masculina, eles são lubrificantes comuns e também para quem tem fetiche com ejaculação, podem ser usado em dildos ejaculadores, por exemplo, não tem sabor, nem restrição de ser levado a boca.


Adstringentes: Já são o oposto de lubrificantes, eles diminuem a lubrificação da vagina, ideal para mulheres que tem excesso de lubrificação, que acaba atrapalhando um pouco em sentir o estímulo vaginal.


Específicos para Sexo Oral


A maior parte desses géis não são próprios para penetração já que sua textura não é adequada e alguns possuem adição de açucares e adoçantes, se você quiser dar um up no sexo oral tudo bem, mas se precisar de lubrificação extra, melhor os das categorias acima, se sobrar um pouquinho não tem problema, não vai causar irritação, só não escolha esse para para caso precise de lubrificação.


Spray para Garganta Profunda: Já até demos algumas dicas de produtos para essa categoria em outro post, esse tipo de spray tem um pouquinho de dessensibilizante para diminuir a sensibilidade da garganta e ajudar na garganta profunda, ou seja, tentar colocar o pênis inteiro na boca.


Gel de sabor para Oral: Esses géis tem textura de calda e um sabor artificial viciante rs, alguns esquentam outros esfriam, se você já comprou algum ruim, pode apostar que comprou de uma marca ruim, há diversos marcas e sabores no mercado, aqui no Brasil os sabores já passam de 100.


Específicos para Sexo Anal


Claro que todos os citados acima podem ser usados para sexo anal também, mas nessa categoria os géis abaixo são somente para sexo anal não sendo recomendável usar na vagina, eu prefiro para sexo anal mesmo lubrificante comum, mas muitas pessoas procuram por esses aqui:


Dessensibilizante: Esses aqui são famosos e muito procurados, eles tem anestésicos em sua composição, que diminuem a sensibilidade da região aplicada, já até indiquei algumas marcas, se quiser veja nesse post.


Cicatrizantes: Alguns dessensibilizantes tem na composição junto a jojoba, mas a HotFlowers tem um gel com microcápsulas que se dissolvem e ajudam na cicatrização da região, caso o períneo, ânus e sua região entorno tem alguma fissura ou micro ferimento.


Bolinhas:


As bolinhas são capsulas de gelatina com óleos funcionais embora eu não acho recomendável a introdução dessas capsulas, as pessoas procuram elas no sex shop para isso e se você é dessas pessoas que usam as bolinhas, opte por marcas confiáveis, que são Hot Flowers e SoftLove.


Bolinhas com função: Essas bolinhas tem as mesmas funções dos géis citados acima podendo: esquentar, esfriar, vibrar, dessensibilizar e a mistura de tudo isso.


Bolinhas com sabor: Elas tem um saborzinho artificial, mas vamos lembrar que elas são a base de óleo, não vai ser a melhor coisa que você vai colocar na boca, mas vamos admitir que já fizemos escolhas piores para por na boca.


Para usar com acessórios/vibradores


Sempre prefira os lubrificantes a base de água sem função, se você usar um de função junto pode acontecer de esquentar muito, já que o vibrador acaba esquentando um pouquinho durante o uso, os Cum também estão liberados, já os de silicone você precisa passar longe, pois esses podem danificar seu vibrador.


Você já conhecia quais desses?


Nos acompanhe nas redes sociais instagram e facebook!

Buscador de produtos

Podutos 

Marcas

  • S

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • (11)973632807

  • São Paulo -Brasil

Minha Amiga Me Disse  tem direitos reservado e é proibida a reprodução do conteúdo