Tipos de Materias de Vibradores

Se nomes como ftalatos, silicone, jelly não estão muito claros para você, você pode ter um problema na escolha do seu novo sex toy. Por isso, conheça mais sobre material de vibrador.

 

Material de vibrador é um dos assuntos que posso falar com muita propriedade

Além de gostar bastante de química, trabalhei em uma empresa de plástico e borracha que me exigia constantes e profundos conhecimentos sobre o assunto.

Portanto, eu sou a louca do sex toy sim! Então, se prepare que lá vem textão!

Quando você visita um sex shop, se depara com muitas opções de cores, modelos e tamanhos diversos. Por isso, pergunta sobre potência, opiniões pessoais e etc, mas sobre a qualidade do material, você pergunta?

Ela é tão importante quanto várias outras coisas, e por esse motivo vou falar disso por aqui. 

Material de vibrador porosos x não porosos

Os brinquedinhos podem ser porosos ou não, e isso implica diretamente com a qualidade dele e também com a sua saúde.

Os porosos geralmente são mais macios, porém eles acumulam sujeiras e bactérias que não são totalmente removidas.

Já os brinquedos não porosos são mais rígidos e mais seguros, pois não tem risco de acumular sujeirinhas, já que a limpeza é mais efetiva.

Outra coisa que devemos saber, é sobre os Ftalatos que são plastificantes, ou seja, uma substância adicionada aos plásticos para deixá-los macios, transparentes e duráveis.

Porém, ele não é permitido para contato direto humano, pois é CANCERÍGENO.

Fazem muitos anos que ele foi extinto do uso dos brinquedos infantis, mas como a indústria de sex toy não é regulada, manter o ftalato fora de seus produtos é de responsabilidade do fabricante, pode parecer absurdo, mas existe possibilidade de ainda hoje fabricantes usarem essa substância. 

Saber sobre a marca e embalagens que contenham selos de produto livre de ftalatos já é meio caminho andado para sua segurança. 

Portanto, apenas compre vibradores que você tenha acesso à sua composição, ok? E de lojas confiáveis como a nossa, claro!  

Se a textura super macia for um fator determinante para sua compra, sempre use esse produto com camisinha. É questão de saúde. 

Todos os produtos macios são porosos, e o melhor jeito de utilizá-los junto com preservativo, para te proteger de resíduos que que não serão removidos de forma adequada.

Os materiais mais seguros são: vidros, metais, madeiras e silicone, eles não são porosos e são esterilizáveis.

 Material de vibrador mais comuns 

Silicone 

O SILICONE é um dos melhores materiais usados, pois mantém a temperatura do corpo, não distorce vibrações, é sedoso, consegue ser macio e pode ser facilmente esterilizado. 

Mas atenção: algumas empresas usam elastômero e borracha termoplástica junto ao silicone. O resultado é material menos porosos, mas não igual ao silicone e por isso não pode ser totalmente esterilizado.

É difícil identificar se o material é silicone puro, mas se você observar que ele é bem liso e sem porosidade alguma, tem grandes chances de ser só silicone.

Cyberskin  

O CYBERSKIN é um material que se aproxima bastante da textura da pele humana. Eu particularmente adoro esse material de vibrador em próteses, pois são melhores do que as comuns feitas em Polivinílico (que é mais rígido).

Jelly 

Se o vibrador tiver transparência, provavelmente é o JELLY. Como o nome já diz, ele parece uma gelatina, bem macio, mas assim como o Cyberskin precisa de cuidados para limpeza e armazenamentos, que deve ser seguida de acordo com as informações do fabricante para que dure mais.

Vidro 

Apesar do nome VIDRO fazer parecer que esses vibradores são frágeis, eles são à prova de quebra e são feitos de borossilicato. Mas antes de todo uso, sempre procure por arranhões profundos e rachaduras, e caso houver, descarte na hora e não utilize de maneira alguma.

Metal 

O uso de METAL também é popular principalmente em material de vibrador em plugs, coleiras e acessórios de castidade.

Eles odem ser levados em água quente e fria para brincadeiras de sensação, são bem resistente e muito higiênicos.

Plástico rígido (ABS)

O plástico rígido ABS são opções baratas e também seguras quase que na maioria das vezes, pois os aditivos podem não ser.

Por isso, atente-se em cores muito exóticas e também em rebarbas, e nesse caso, não compre o produto, pois não é de boa qualidade.

Como identificar produtos e material de vibrador que não são seguros?

  1. Cheiro forte e esquisito são indícios que tem coisa errada nisso aí, o silicone tem um cheirinho ao abrir a embalagem e não tem problema. Porém, se for aquele cheiro forte que perfuma o ambiente, não utilize de maneira alguma.
  1. Resíduos oleosos saindo do produto depois de um tempo guardado ou ainda no primeiro uso, também é um sinal de que há produtos ali dentro que não podem ser utilizados.
  1. Se o preço for bom demais para ser verdade, provável que não seja verdade mesmo. Materiais de qualidade e com certificados são mais caros, não tem jeito.
  1. Fabricante desconhecido ou embalagem sem informação é muito suspeito. Isso porque todos querem que sua marca seja lembrada, caso ele não queira ou não tenha informações claras, opte por não comprar.

Leve a loja em consideração, pois como já disse anteriormente, o setor não é regulamentado.

Por esse motivo, pode ter produtos ruins nas prateleiras de quem não sabe ou não está nem aí para o cliente.

Evite a compra de produtos nesses sites que qualquer pessoa vende qualquer coisa, porque além de você não saber quem está vendendo, não poderá trocar caso um mês depois o produto quebre.

O setor está mudando, e quanto mais você souber sobre os produtos melhor eles serão, e a melhor arma do consumidor é a informação!

Saiba mais sobre quem produz, quem te vende e sobre os produtos, assim você é enganado. 

Todos os produtos da Minha Amiga Me Disse passam por testes e certificações, além de serem de marcar reconhecidas e confiáveis.

Além disso, você pode nos procurar em todos os nossos canais de comunicação e tirar dúvidas sobre eles, tanto sobre os material do vibrador, quanto sobre os usos. 


Aproveita e segue a gente nas redes sociais para não perder nada!



Bruna Souto

A Bru é aquela que parece que é séria, mas é uma completa palhaça, ela é bem criativa e criadora dos script e conteúdo e mais que isso, ela desenvolver VIBRADORES. Trabalha no ramo faz mais de 10 anos e sua curiosidade a fez experimentar muitos vibradores para falar com certeza e propriedade técnica sobre eles, afinal é formada em eletrônica.

Gostou? Então compartilhe esse conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho

Entrar

Ainda não tem uma conta?

Loja
0 Lista de desejos
Minha conta
Menu